GNR alcoolizado atropela mortalmente ciclista

Militar estava de folga e em veículo próprio.

Foto
O caso está a ser investigado pela GNR Nelson Garrido

Um ciclista, de 16 anos, foi na manhã desta quinta-feira atropelado mortalmente por um cabo da Guarda Nacional Republicana, do posto de Loulé, que estava sob o efeito do álcool.

O militar, pertencente ao Núcleo de Investigação Criminal da GNR, encontrava-se de folga e viajava em viatura própria. O acidente deu-se junto ao parque de diversões Aquashow – Quarteira, às 9h20.

O acidente está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação de Acidentes da Brigada de Trânsito, que tomou conta da ocorrência. Segundo informações recolhidas pelo PÚBLICO, o condutor acusou 1,19 gramas/litro de taxa de álcool no sangue, muito perto do valor (1,20 g/l) a partir do qual é considerado crime.

O departamento de Relações Públicas do Comando Geral da GNR confirmou o envolvimento do militar no atropelamento, revelando que foi identificado, mas recusou confirmar ou desmentir que este se encontrava sob efeito de álcool, uma vez que o caso está em investigação.

O jovem foi transportado pelo INEM para Hospital de Faro em estado crítico, acabando por morrer já na unidade hospitalar.

Sugerir correcção
Comentar