Fogo no concelho de Coimbra obrigou a reforço dos meios no terreno

Mais de 400 operacionais no terreno.

Foto
O número de incêndios é diminuto para um dia em que as temperaturas continuam altas Foto: Nelson Garrido/arquivo

O fogo que lavra desde as 12h42 em Almalaguês, no concelho de Coimbra, está já a ser combatido por mais de 400 operacionais, informa a Autoridade Nacional de Protecção Civil na sua página na Internet.

Ao todo estão 405 operacionais no terreno, apoiados por 125 veículos e cinco meios aéreos, após a chegada de um grupo de reforço para ataque ampliado de Santarém.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou à Lusa que estão ainda a caminho grupos de reforço de Aveiro e Viseu.

O incêndio obrigou ao corte da auto-estrada 13 nos dois sentidos, entre os nós de Ceira (Coimbra) e de Condeixa-a-Nova, desde as 15h40, interrupção que, segundo a Brigada de Trânsito da GNR ainda se mantinha às 17h50.

O vereador da Câmara de Coimbra Jorge Alves disse à agência Lusa que a situação mais complicada se verifica na localidade de Abelheira, ainda na freguesia de Almalaguês.

O autarca, responsável pelo pelouro da protecção civil, adiantou ainda que as chamas progridem em direcção ao concelho de Miranda do Corvo.

Segundo Jorge Alves, o fogo "andou em cima" de várias povoações, pelo que a prioridade dos meios no terreno foi preservar as habitações e os haveres das populações.

 

Sugerir correcção
Comentar