Financial Times coloca mestrados em gestão da Católica e da Nova entre os melhores do mundo

Ranking de mestrados de gestão coloca Católica em 52.º lugar e Nova na 54.ª posição. Lista é liderada pela University of St. Gallen, na Suíça.

Foto
Em 2012 a Católica surgia na 64.ª posição Pedro Cunha

Pelo segundo ano consecutivo, o ranking do Financial Times coloca os mestrados em gestão da Católica Lisbon School of Business and Economics e da Nova School of Business and Economics entre os 70 melhores do mundo. A formação da Católica surge em 52.º lugar, surgindo a da Nova logo dois lugares depois.

No topo da lista surge pelo terceiro ano consecutivo a University of St. Gallen, da Suíça, seguida pelo mestrado da ESCP Europe, organizado em conjunto pelo Reino Unido, Alemanha, Espanha e Itália, pela WHU Beisheim, da Alemanha, HEC Paris, de França, e Rotterdam School of Management, Erasmus University, da Holanda.

No ranking de 2012, o Financial Times tinha colocado o mestrado da Católica na 64.ª posição, enquanto o da Nova surgia na 50ª. Em declarações à Rádio Renascença, os reitores da Católica e da Nova SBE consideraram que os principais beneficiados com estas distinções são os alunos.

“Quando vão para o mercado de trabalho à procura de emprego, podem mostrar a trajectória ascendente da escola e dos seus programas, com evidência da preparação, da solidez e ambição daquilo que é feito”, destacou Francisco Veloso, reitor da Católica Lisbon, acrescentando a preocupação em aliar a formação à realidade das empresas e às necessidades do mercado de trabalho.

Também o reitor da Nova SBE, José Ferreira Machado, defendeu que a “formação de qualidade, num ambiente internacional, com colocação rápida no mercado de trabalho”, são as principais qualidades do mestrado, que permitem que estas escolas contrariem a tendência de queda de alunos.

“A procura de alunos nos mestrados cresceu mais de 40% do ano passado para este ano, e a procura de alunos internacionais cresceu cerca de 60% — essa capacidade de atrair alunos depende das classificações”, disse também à Renascença, isto apesar de muitos dos talentos acabarem a trabalhar em empresas no estrangeiro.

A Nova SBE faz também parte de uma rede internacional de escolas de gestão que, em conjunto, ficou em 7.º lugar do ranking com o seu mestrado, leccionado em conjunto com outras universidades estrangeiras.

 

 
 

Sugerir correcção
Comentar