Fim-de-semana de Páscoa com chuva e descida de temperatura

A queda de chuva surge em força no domingo.

Foto
Paulo Pimenta

O cinzento vai continuar a predominar no céu este fim-de-semana, quando se assinala a Páscoa, com o sol a aparecer apenas pontualmente. No domingo, a chuva vai surgir em todo o país, acompanhada pela descida das temperaturas máximas.

Na quinta-feira, o céu vai estar nublado em todo o país, à excepção dos distritos de Beja e Faro. Em todo o país a temperatura máxima vai estar acima dos 20º Celsius, chegando aos 27º nos distritos de Braga, Viseu e Castelo Branco, mas nos Açores os termómetros não vão descolar dos 17º.

Na Sexta-feira Santa, e segundo previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a chuva vai aparecer na zona norte do país e estender-se até aos distritos de Leiria e Castelo Branco, enquanto a restante zona centro e sul e os Açores vão continuar sob nuvens. O arquipélago da Madeira também não vai escapar à queda de chuva.

Ainda na sexta-feira, as temperaturas máximas vão começar a baixar. Entre quinta-feira e sexta-feira, os termómetros vão baixar seis graus em Lisboa e fixar-se numa máxima de 19º. No Porto vai haver alguma pluviosidade e a temperatura vai ficar-se pelos 18º. No Algarve vão continuar a registar-se máximas acima dos 20º, o mesmo acontecendo na Madeira (21º), onde a chuva vai continuar presente.

Para sábado, o IPMA prevê a continuação da descida das temperaturas máximas em todo o país. O distrito de Faro ainda se mantém nos 20º, mas no resto do território os termómetros vão oscilar entre os 14º (Açores), 15º (Porto) e 17º (Lisboa e Madeira). Previsão ainda de aguaceiros nas regiões norte e centro.

A queda de chuva surge em força no domingo e em alguns casos vai permanecer durante toda a segunda-feira, principalmente nas zonas norte e centro. As temperaturas continuam a descer uma média de um grau Celsiu e a fixar-se perto dos 17º em quase todo o país.

Sugerir correcção
Comentar