Escolas do pré-escolar vão receber entre 168 e 324 euros por sala para material

Verba é idêntica à que foi entregue no ano passado.

Foto
O apoio destina-se apenas aos estabelecimentos da rede pública Manuel Roberto

O Ministério da Educação vai transferir verbas para que as escolas de ensino pré-escolar possam adquirir material e equipamentos, que variam entre os 168 e os 324 euros por sala, consoante o número de meninos.

O Ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, assinou na semana passada um despacho que define que as escolas do pré-escolar vão receber este ano uma verba igual à do ano passado para aquisição de material.

O apoio destina-se apenas aos estabelecimentos da rede pública e o valor mais baixo é de 168 euros, que será atribuído às salas com um número de alunos igual ou inferior a dez crianças.

Já as salas compostas por grupos entre os dez e os 15 meninos terão direito a 268 euros, segundo o diploma publicado nesta quinta-feira em Diário da República.

Trezentos euros é o valor destinado às salas onde o número de alunos é superior a 15 e inferior ou igual a 20. Finalmente, as salas com mais de 20 crianças vão receber 324 euros, segundo o despacho que define que o apoio financeiro será pago em duas prestações anuais: em Outubro deste ano e em Março do próximo.

O diploma sublinha a importância de “criar as necessárias condições que proporcionem às crianças experiências educativas diversificadas e de qualidade, o que pressupõe uma organização cuidada do ambiente educativo dos estabelecimentos de educação pré-escolar”.

 

Sugerir correcção
Comentar