Ex-administrador da Sonangol encontrado morto em Algés

Mateus Morais de Brito era geofísico e, na noite passada, foi assistido por um médico ao domicílio. Autoridades não encontraram sinais de violência.

Foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira, por familiares, o ex-administrador da petrolífera angolana Sonangol, Mateus Morais de Brito, na sua casa no Dafundo, Algés, no concelho de Oeiras.

De acordo com a PSP de Lisboa, cujos agentes ouviram algumas testemunhas, nomeadamente familiares, a vítima fora assistida por um médico ao domicílio na noite passada. Morais de Brito queixara-se de dores nas costas.

A PSP avança que não há sinais de violência em casa do ex-administrador da Sonangol, que terá morrido devido a problemas cardíacos de que padecia, tendo sofrido uma queda dentro da sua residência. Foi encontrado por familiares que alertaram as autoridades pelas 07h00. Também fonte da Polícia Judiciária (PJ) grantiu ao PÚBLICO que não foram detectados sinais de intervenção de terceiros. Contudo, a PJ vai investigar e será feita a autópsia ao corpo, que foi removido para o Instituto de Medicina Legal.

Mateus Morais de Brito tinha 53 anos. Nasceu em 1960, em Kwanza Norte, Angola, e licenciou-se em Geofísica pela Universidade de Tulsa, Oklahoma, nos Estados Unidos. Foi administrador da Sonangol. Actualmente, o seu nome não aparece no organigrama da empresa.

Sugerir correcção
Comentar