Encontrado corpo de pescador português do Santa Ana

Identificado cadáver de homem de 43 anos do pesqueiro que naufragou no passado dia 10.

A Guardia Civil de Espanha identificou nesta quinta-feira o corpo de um português de 43 anos como um dos pescadores do Santa Ana, pesqueiro que naufragou a 10 de Março na costa das Astúrias.

A informação foi confirmada à Lusa por fonte daquela força policial, após análises ao corpo, realizadas esta manhã num laboratório de criminalística.

De acordo com a mesma fonte, o corpo do contramestre português Vítor José Farinhas Braga foi encontrado por uma pessoa na tarde de quarta-feira, na praia de Tagle-Suances (Cantábria), a cerca de 100 quilómetros de Avilés (Astúrias), onde o Santa Ana, com nove tripulantes a bordo, naufragou.

O corpo do português foi também autopsiado no Instituto de Medicina Legal de Santander e a identificação recorreu à comparação de provas de ADN.

A Guardia Civil diz manter um dispositivo de busca naquela costa, quando permanece por encontrar o corpo do espanhol Manuel María Tajes, tendo em conta as correntes e o temporal dos últimos dias na Cantábria (Norte de Espanha).

O acidente, próximo de cabo Peñas, na região autónoma das Astúrias, aconteceu a 10 de Março e provocou sete mortos, confirmados: três espanhóis, dois portugueses e dois indonésios. De entre os nove tripulantes do pesqueiro português há apenas um sobrevivente, um espanhol, permanecendo desaparecido outro, da mesma nacionalidade.

Sugerir correcção
Comentar