E que tal um gelado de leite... humano?

Foto
"Baby Gaga" a ser preparado Foto: Facebook Icecreamists

Os benefícios do leite materno já são mundialmente aceites e quase ninguém duvida de que dar de mamar é o melhor para o bebé. Mas uma gelataria londrina decidiu levar este conceito muito mais longe e criou o “Baby Gaga” – um gelado feito com leite materno que promete levar os melhores nutrientes deste fluído humano aos consumidores.

O novo gelado já está à venda e, apesar de alguns comentários iniciais de estranheza e repulsão, a verdade é que muitos clientes acabaram por provar e aprovar o “Baby Gaga”, escreve o diário inglês Guardian.

A gelataria Icecreamists, em Covent Garden, já divulgou também que paga cerca de 15 libras (17 euros) por cada 280 mililitros de leite humano doado, vendendo o gelado já misturado com vagens de baunilha e limão e outros ingredientes mais ou menos pelo mesmo valor. “É um produto orgânico, sem químicos e totalmente natural”, explicaram os criativos ao mesmo jornal, assegurando que o produto está a ser bem recebido e que ficará no mercado enquanto os clientes quiserem.

Para os que tenham dúvidas sobre a qualidade e segurança do produto, os responsáveis asseguram que só aceitam leite de mães que tenham sido submetidas a exames médicos que comprovem que estão bem de saúde. E lembram que a lei não proíbe o uso de leite humano, apenas exige que seja submetido ao mesmo tipo de controlo de qualidade que os restantes produtos.

A gelataria lembra também que o leite de vaca é um fluído animal, pelo que não difere muito do leite materno em termos de proveniência. Para os que não ficarem convencidos com a explicação, há ainda um truque na manga: a Icecreamists apresenta o “Baby Gaga” num bonito copo de martini e junta-lhe uma pitada de nitrogénio líquido.

Sugerir correcção
Comentar