Duas adolescentes desaparecidas em Montemor-o-Velho foram encontradas mortas

Jovens de 13 e 14 anos terão sido colhidas por comboio.Os pais das raparigas tinham dado alerta de desaparecimento na quarta-feira à noite.

Foto
Fonte da PJ de Coimbra contactada pelo PÚBLICO confirmou a morte das adolescentes e diz que "aparentemente" terão sido colhidas numa linha de comboio MANUEL ROBERTO/Arquivo

Os corpos das duas adolescentes de Montemor-o-Velho que estavam desaparecidas desde quarta-feira foram encontrados, junto à linha férrea, nesta sexta-feira. O Jornal de Notícias avançou que as duas jovens, de 13 e 14 anos, terão sido colhidas por um comboio.

Fonte da PJ de Coimbra contactada pelo PÚBLICO confirmou a morte das adolescentes e diz que "aparentemente" terão sido colhidas numa linha de comboio, não havendo, para já, "indícios de intervenção de terceiros". Os corpos foram encontrados ao início da tarde na Linha do Norte, a Sul de Alfarelos, "relativamente perto" do apeadeiro de Vila Nova de Anços, concelho de Soure.

À Lusa, fonte do comando distrital da GNR de Coimbra adiantou que os corpos foram encontrados por uma patrulha da GNR, cerca das 15h, quando efectuavam uma batida pela linha férrea.

Os pais das raparigas alertaram as autoridades na quarta-feira à noite – as jovens tinham saído de casa nesse dia à tarde para passear em Coimbra.

Segundo fonte do comando distrital da GNR, que recebeu o alerta dos pais, as duas adolescentes chegaram a entrar na estação de Coimbra-B, no comboio suburbano que chegaria a Montemor-o-Velho cerca das 20h30.

A mesma fonte adiantou que as jovens não saíram do comboio no apeadeiro de Montemor-o-Velho, motivo que levou os pais a alertaram a GNR e a PSP depois de não as conseguirem contactar por telemóvel.

A PJ de Coimbra disse ainda à agência Lusa que tem investigadores no local a averiguar a ocorrência e os contornos em que o caso terá decorrido.

Sugerir correcção
Comentar