Detidos suspeitos de assaltos com explosivos a caixas Multibanco no valor de 150 mil euros

Trio suspeito de pertencer a grupo criminoso terá realizado perto de 20 assaltos com recurso a explosivos.

Foto
Jonatas Luzia

Dois homens e uma mulher foram detidos pela Polícia Judiciária por suspeita de perto de 20 assaltos com recurso a engenhos explosivos a caixas Multibanco em Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Esposende, Barcelos, Pevidém, Vila Nova de Famalicão e Braga. Os furtos terão rendido perto de 150 mil euros.

As três detenções seguem-se às de seis outros indivíduos, em Novembro, suspeitos dos mesmos crimes e de pertencerem ao mesmo grupo criminoso sob investigação da Polícia Judiciária (PJ), através da Directoria do Norte. Os primeiros seis detidos estão a aguardar julgamento em prisão preventiva.

A PJ indica num comunicado divulgado nesta quarta-feira que os três detidos, dois comerciantes e uma estudante, com idades entre os 22 e os 32 anos, sem antecedentes criminais, são suspeitos de assaltos a caixas ATM cometidos entre Junho de 2011 e Outubro de 2012.

Ao trio é ainda atribuída a responsabilidade pelo “enorme rasto de destruição e danos avaliados em mais de duas centenas de milhares de euros”, estando assim indiciados pelos crimes de associação criminosa, fabricação de engenhos explosivos improvisados, explosão, detenção de armas proibidas, furtos e danos qualificados.
 

Sugerir correcção
Comentar