Detido alegado homicida de segurança de bar em Albufeira

Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou nesta quarta-feira a detenção do alegado homicida de um segurança de um bar em Albufeira, na sequência de uma rixa na zona da Oura, ocorrida há uma semana.

Em comunicado, a directoria do Sul da PJ adiantou que o detido, de 27 anos, esteve até hoje internado no hospital com o maxilar fracturado, depois de, na madrugada do crime, ter sido agredido por um grupo que tentou defender a vítima.

A vítima mortal, de 40 anos, segurança num bar em Albufeira, foi atingida por um objecto cortante no tórax, ferimentos que lhe causaram a morte na madrugada da passada quarta-feira.

Na ocasião, um terceiro homem, de 24 anos, interveio igualmente em defesa da vítima, tendo também sido ferido pelo detido no abdómen, acrescenta a PJ.

Os confrontos foram interrompidos pela equipa da unidade de intervenção da GNR que está a fazer o reforço de Verão em Albufeira.

Depois de ouvir vários testemunhos e constituir arguidos, a PJ aguardou que o alegado homicida fosse submetido a uma cirurgia maxilofacial para o deter, cabendo agora ao tribunal a aplicação das medidas de coacção adequadas.

Na altura, o presidente da Câmara de Albufeira disse à Lusa que a morte do segurança não reflectia o ambiente e a segurança da vida nocturna no concelho, elogiando a rápida actuação dos militares da GNR.

Sugerir correcção
Comentar