Crato diz apenas que o seu trabalho na educação "vai manter-se"

Ministro não respondeu se irá ou não manter-se no cargo.

Foto
Crato destacou nomeradamente a melhoria na informação disponível sobre as escolas e alunos NFactos/Rui Gonçalves

Nuno Crato tem sido apontado como um dos ministros que não permanecerão num futuro Governo a ser formado pelo PSD/CDS, como o próprio já dera a entender por várias vezes ao longo deste seu trajecto governativo, em que, por mais que uma vez, pôs o seu lugar à disposição.

Nesta terça-feira, em resposta a questões de jornalistas, Crato escusou-se a indicar se irá ou não permanecer nesta pasta. “O nosso trabalho vai manter-se”, limitou-se a garantir durante uma sessão de apresentação aos jornalistas de novos dados estatísticos sobre as escolas e os alunos do ensino básico, que estarão disponíveis a partir de quarta-feira no portal Infoescolas, lançado no início deste ano.

O ministro apareceu de surpresa nesta sessão, aproveitando para destacar “o progresso muito significativo, sem paralelo na história recente” que durante o seu mandato se registou na disponibilização de dados estatísticos sobre a realidade da educação. Estes permitem agora acompanhar cada aluno durante o seu trajecto escolar, fornecendo assim uma radiografia do que está a ser feito pelas escolas no que respeita ao sucesso dos seus estudantes.

“Acreditamos que a melhoria da educação depende do envolvimento dos parceiros e que estes só se podem envolver se conhecerem a realidade. É isso que temos feito, fornecendo mais informação às escolas, às famílias e à sociedade”, frisou. 

Sugerir correcção
Ler 3 comentários