Condutora alcoolizada com quatro filhos no carro vai ser julgada

A mulher apanhada no passado sábado a conduzir sob efeito de álcool em Ílhavo, no distrito de Aveiro, com quatro filhos menores dentro do carro vai ser julgada pelo tribunal local no próximo dia 19.

Foto

A mulher, que está acusada por um crime de condução de veículo em estado de embriaguez, compareceu na manhã desta terça-feira no tribunal de Ílhavo, distrito de Aveiro, para ser julgada em processo sumário, mas requereu prazo para a preparação da sua defesa. "Requeri prazo para defesa. É um caso que tem circunstâncias que precisamos de analisar com mais cautela", disse aos jornalistas, o advogado da arguida, Paulo Sousa.

O pai das crianças, que viajava noutro carro e que também foi apanhado a conduzir com excesso de álcool, será julgado no mesmo dia. O advogado adiantou ainda que os pais estão preocupados com os filhos e querem reaver as crianças que lhes foram retiradas.

O casal com cerca de 30 anos foi detido na madrugada de sábado durante uma operação da GNR, por condução sob o efeito de álcool. A mãe, que levava os quatro filhos de cinco e 17 meses, e de quatro e oito anos no carro, acusou uma taxa de 2,27 gramas de álcool no sangue, enquanto o pai acusou uma taxa de 1,4.

As crianças foram levadas para o Centro de Acolhimento de Emergência Infantil da Cáritas de Aveiro, onde ficarão até decisão do Tribunal de Família e Menores.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários