Cinco distritos com aviso amarelo devido ao tempo quente

Leiria, Lisboa, Setúbal, Évora e Beja são as zonas do país com temperaturas mais elevadas.

Foto
Há zonas onde a temperatura vai subir até aos 37 graus Nuno Ferreira Santos

Cinco distritos do continente estão sob aviso amarelo nesta sexta-feira, o segundo menos grave de uma escala de quatro, devido à previsão de tempo quente, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, os distritos de Leiria, Lisboa, Setúbal, Évora e Beja vão estar sob aviso amarelo até às 22h00 devido à persistência de valores elevados das temperaturas máximas. O aviso amarelo é o segundo menos grave de uma escala de quatro e implica uma situação de risco para determinadas actividades dependentes das condições meteorológicas, sendo recomendável o acompanhamento da sua evolução.

O IPMA prevê para esta sexta-feira céu limpo no continente, apresentando-se temporariamente nublado por nuvens altas na região sul a partir da tarde, vento em geral fraco do quadrante leste, soprando moderado de noroeste no litoral oeste durante a tarde e sendo moderado a forte de nordeste até ao final da manhã nas terras altas.

Na Madeira, prevêem-se períodos de céu muito nublado, diminuindo gradualmente a nebulosidade a partir da manhã e vento em geral fraco predominando de nordeste. Para os Açores, prevêem-se períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros fracos e vento nordeste moderado.

Quanto às temperaturas, em Lisboa prevê-se uma máxima de 34 graus Celsius, em Évora e Beja 37, em Faro, Viseu e Porto 29, Braga e Leiria 31, Castelo Branco 33, Coimbra 32, Bragança 28, Funchal 25, Ponta Delgada e Santa Cruz das Flores 22 e Angra do Heroísmo 23.

Sugerir correcção
Comentar