Chuva vai diminuir até sexta-feira e previsões apontam para sol no fim-de-semana

Previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera apontam, contudo, para subida da temperatura máxima e descida da mínima.

Foto
Na sexta-feira o tempo ainda deverá ser instável, com alguma nebulosidade Miguel Madeira

A ocorrência de aguaceiros no continente vai diminuir gradualmente a partir desta quinta-feira, prevendo-se já para o fim-de-semana céu pouco nublado, subida da temperatura máxima e descida da mínima, segundo a meteorologista Paula Leitão.

“Hoje ainda vamos ter muita nebulosidade com aguaceiros e condições favoráveis à ocorrência de trovoadas durante a tarde, em especial nas regiões do norte e centro, mas já não é esperada precipitação que justifique a colocação e avisos meteorológicos”, disse à agência Lusa a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Paula Leitão salientou que as condições meteorológicas previstas para a tarde desta quinta-feira ainda serão de grande instabilidade. “Os aguaceiros vão diminuir gradualmente de intensidade a partir de sexta-feira à tarde e o fim-de-semana será sem chuva”, relatou.

Quanto às temperaturas, Paula Leitão adiantou que as máximas vão estabilizar, prevendo-se para sexta-feira um aumento da máxima e descida da mínima. “As temperaturas mínimas têm estado muito altas. A partir de sexta-feira prevê-se uma descida. Por exemplo em Lisboa vão estar hoje 19 graus de mínima e 23 de máxima e sexta-feira já se prevê uma máxima de 23 e mínima de 15”, disse.

Em Lisboa prevê-se nesta quinta-feira uma temperatura máxima de 23 graus Celsius, no Porto 21, 20 em Braga, 22 em Coimbra, Beja 26, Évora e Faro 24, Funchal 25 e Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Santa Cruz das Flores 22.

Sugerir correcção
Comentar