Chuva e vento no continente, melhoria a partir de terça-feira

Foto
Instituto de Meteorologia prevê chuva e vento forte até domingo Joana Freitas

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê a partir de terça-feira uma melhoria do tempo, apesar de o dia desta segunda-feira ser marcado pela chuva, vento e agitação marítima, disse a meteorologista Madalena Rodrigues, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Esta segunda-feira será marcada pela chuva, vento e agitação marítima forte, prevendo-se, contudo, a partir de terça-feira uma melhoria do estado do tempo. "Hoje vai ser um dia de céu muito nublado. Estamos com aviso de precipitação por vezes fortes de granizo e acompanhados de trovoadas nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real e Viseu", disse.

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estão também sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas de sudoeste com 4 a 4,5 metros entre as 15h e as 23h59.

O instituto emitiu também aviso amarelo para os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro devido à previsão de vento forte com rajadas da ordem dos 80 quilómetros por hora no litoral e de 90 quilómetros por hora nas terras altas. Este aviso estará em vigor entre as 9h e as 23h59 desta segunda-feira.

"Em relação às temperaturas prevê-se para hoje uma pequena subida da máxima (1 a 2 graus Celsius). Amanhã (terça-feira) será um dia já um pouco diferente com céu ainda muito nublado mas diminuindo de nebulosidade ao longo do dia, aguaceiros fracos e vento forte moderado a forte nas terras altas durante a manhã", adiantou.

Segundo Madalena Rodrigues, a partir de quarta-feira a tendência é para uma subida das temperaturas mínima e máxima, não se prevendo precipitação.

Sugerir correcção
Comentar