Carlos Cruz terá escrito bilhetes a "Bibi"

Foto
O ex-apresentador terá recorrido à ajuda de um dos empregados de limpeza do EPPJ para comunicar com Carlos Silvino Miguel Silva/PÚBLICO

Carlos Cruz terá escrito pelo menos dois bilhetes a Carlos Silvino (também conhecido por "Bibi"), ao longo dos quatro meses em que ambos estavam detidos no Estabelecimento Prisional Junto à Polícia Judiciária (EPPJ), em Lisboa, avança hoje o "Correio da Manhã".

O ex-apresentador terá mesmo sido transferido para o Estabelecimento Prisional de Lisboa, ao Parque Eduardo VII, por causa das pressões que, alegadamente, estava a exercer sobre "Bibi".

De acordo com o que o "Correio da Manhã" apurou junto de fonte ligada ao processo, o ex-apresentador recorreu à ajuda de um dos empregados de limpeza do EPPJ para comunicar com "Bibi", que tinha a incubência de fazer circular os bilhetes entre um e outro.

A mesma fonte ligada ao processo relatou que Carlos Cruz, nos dois "papelinhos" que enviou a Carlos Silvino, solicitou sempre a mesma coisa - algo do tipo, "escreve que não me conheces e assina por baixo". 'Bibi' respondeu aquilo que lhe era solicitado, por temer represálias do que lhe poderia suceder se não o fizesse, e nunca ficou com qualquer um desses bilhetes, dado que o tinha de entregar ao empregado com a resposta escrita no verso.

Ainda segundo o mesmo jornal, na passada segunda-feira, dia 7, Isabel Flores, directora do EPPJ, foi posta ao corrente do que se estava a passar com os bilhetes de Carlos Cruz pelo próprio Carlos Silvino e ordenou a saída de Carlos Cruz (mais o ex-provedor Manuel Abrantes) para o outro estabelecimento prisional.

Sugerir correcção
Comentar