Capelinha das Aparições, em Fátima, alvo de vandalismo

Homem tentou destruir a redoma que protege a imagem da santa mas sem sucesso.

Foto

A Capelinha das Aparições, no Santuário de Fátima, foi alvo de vandalização na noite de quarta-feira, mas a Imagem de Nossa Senhora de Fátima não sofreu qualquer dano, informa a página da instituição na internet.

Segundo o Santuário, "um carro, a alta velocidade, entrou no recinto, depois da recitação do Rosário das 21h30 e foi embater na estrutura da Capelinha, provocando danos nas portas de acesso e danificando parte do muro".

O condutor "saiu do carro e com um artefacto (…) tentou destruir a redoma que protege a imagem mas (…) sem sucesso", acrescenta a instituição.

"O Santuário accionou de imediato os mecanismos de segurança e prontamente a polícia acorreu ao local, tendo tomado conta da ocorrência e detido o único ocupante desta viatura e autor desta tentativa de vandalização da Capelinha e da Imagem de Nossa Senhora de Fátima", informa a nota publicada no site.

Fonte da GNR disse à agência Lusa que o suspeito, um homem de 24 anos, da zona de Lisboa, foi detido e, "por indicação do Ministério Público, foi notificado para comparecer no Tribunal de Ourém", no distrito de Santarém, hoje à tarde, mas "não compareceu".

Segundo a GNR, o pai do suspeito terá informado que o jovem foi "hospitalizado".

Sugerir correcção
Comentar