Candidaturas às bolsas Retomar com prazo alargado até 10 de Outubro

Alargamento do prazo prende-se com preocupações de candidatos "pelo facto de as instituições estarem a entregar com algum atraso os documentos de prova das informações prestadas".

Foto
Para a 3.ª fase há ainda mais de cinco mil vagas no superior José Carlos Coelho

Cerca de 300 candidaturas foram submetidas para o programa Retomar, destinado a apoiar o regresso de alunos com menos de 30 anos ao ensino superior, e cujo prazo de candidatura, que terminava nesta terça-feira, foi alargado por mais 10 dias.

De acordo com informações prestadas pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC), a decisão de alargar o prazo de candidatura prende-se com as preocupações manifestadas por alguns candidatos "pelo facto de as instituições estarem a entregar com algum atraso os documentos de prova das informações prestadas".

Num total de 2191 registos assinalados na plataforma electrónica da Direcção-Geral do Ensino Superior, foram submetidas 270 candidaturas até ao dia 28 de Setembro, correspondentes a processos completos, segundo o MEC.
As condições de acesso implicam que os alunos tenham menos de 30 anos e estejam em condições de terminar o curso antes de completar aquela idade, mas que não tenham possibilidade de suportar os custos.

Para este programa, patrocinado pelo MEC e pelo Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, foi estabelecido o limite de três mil bolsas anuais, no valor de 1200 euros cada uma, sensivelmente o valor da propina máxima em vigor.

Sugerir correcção
Comentar