Bombeiros de Alicante salvam bebé de dois dias atirado para esgotos

O bebé poderá ter ficado preso cerca de 40 horas nos esgotos do edifício, diz a polícia.

Foto
Captura de ecrã de um vídeo do jornal espanhol El País que mostra uma fotografia do recém-nascido depois de ter sido salvo pelos bombeiros DR

Um bebé de dois dias, preso nos esgotos de um edifício, em Alicante, Espanha, para onde a mãe o tinha deitado após o nascimento, foi hoje encontrado e encontra-se a salvo, anunciou a polícia.

“Um vizinho alertou os bombeiros que se ouviam miados provenientes dos esgotos, pensando tratar-se de um gato que estava preso”, declarou a polícia de Alicante, em comunicado.

Já no local, os bombeiros e a polícia perceberam que se tratava “do choro de um recém-nascido” e procederam de imediato à operação que permitiu encontrar e recuperar o bebé (...), que ainda tinha o cordão umbilical”, acrescentou. “Os bombeiros salvaram a vida do recém-nascido, que foi embrulhado em sacos plásticos”, indicou o comunicado, citado pela agência noticiosa francesa AFP.

O bebé, um rapaz de 2,100 quilogramas, nascido na sexta-feira, foi levado para um hospital local “em estado grave, com um fractura do rádio, no antebraço, e outros ferimentos, mas não corre perigo de vida”, sublinhou a polícia. “O bebé poderá ter ficado preso cerca de 40 horas nos esgotos do edifício”, acrescentou.

Após o salvamento do recém-nascido, a polícia deteve a mãe “por tentativa de homicídio”. O comunicado adianta que a mulher, de 26 anos, residia perto do edifício e tinha sido “admitida na sexta-feira, 21 de Junho, no hospital geral de Alicante, depois de ter afirmado ter sofrido um aborto em casa”.

A mulher, que “aparentemente tentou ver-se livre do bebé”, atirando-o para os esgotos, “reconheceu todos os factos, declarando que não queria ficar com a criança e não tinha dinheiro suficiente para abortar”, disse ainda a polícia espanhola.

Sugerir correcção
Comentar