Banco Alimentar já está a recolher alimentos online

A campanha, que termina dia 9 de Junho, decorre em simultâneo com a feita nos supermercado, no primeiro fim-de-semana do mês.

Foto
No ano passado, o Banco Alimentar recolheu mais de 72 toneladas de alimentos por esta via. Rui Gaudêncio

O Banco Alimentar Contra a Fome começa, esta segunda-feira, a campanha online de recolha de alimentos, através do portal Alimente esta ideia. Desde 2011, quando foi criada, que a página esteve sempre disponível em português, mas a partir deste ano já pode ser visualizada em inglês, francês e espanhol.

A vertente online de recolha de alimentos "dá a possibilidade a todos os portugueses de fazerem as suas doações, nomeadamente os que vivem no estrangeiro", indica o Banco Alimentar em comunicado. 

Será possível doar alimentos através desta plataforma até ao próximo dia 9 de Junho, numa iniciativa que decorre paralelamente à recolha de alimentos tradicional, em supermercados, que está agendada para o fim-de-semana de 1 e 2 de Junho. O pagamento dos alimentos pode ser feito por Visa ou Multibanco, tanto numa caixa ATM como por homebanking

A página de Internet dispõe de um contador de donativos por alimento, que contabiliza, em tempo real, a quantidade já recolhida de azeite, óleo, leite, atum, salsichas e açúcar. Entre Maio e Junho do ano passado, o Banco Alimentar Contra a Fome recolheu, por esta via, 72,5 toneladas de alimentos, com o leite a ser o género mais doado.
 

Sugerir correcção
Comentar