Avião da TAP embateu em poste de iluminação do aeroporto de Brasília

Foto
O incidente, sobre o qual a transportadora vai abrir um inquérito, não causou vítimas

Um avião da TAP, com 230 passageiros, embateu no sábado, com a asa esquerda, num poste de iluminação do aeroporto de Brasília, no Brasil, após a aterragem, sem que o incidente tenha causado vítimas, informou hoje a transportadora.

O Airbus A-330, proveniente de Lisboa, aterrou normalmente no sábado, às 18h52 (hora de Lisboa) no aeroporto, mas, ao seguir para a zona de estacionamento, para largar os passageiros, circulou, por indicação da Torre de Controlo, por um caminho "demasiado estreito", levando a que a ponta da asa esquerda embatesse num poste de iluminação, disse à agência Lusa o porta-voz da TAP André Serpa Soares. Segundo a fonte, o incidente não causou vítimas.

Os 259 passageiros que deveriam no sábado partir de Brasília para Lisboa, no mesmo avião, pernoitaram em hotéis da capital brasileira e iriam ser encaminhados para outros voos.

Segundo o Consórcio Inframerica, a empressa concessionária do aeroporto de Brasília, a responsabilidade da aterragem completa da aeronave é da Aeronáutica, a entidade que faz o controlo aéreo. Num comunicado, a Aeronáutica disse que "uma equipa do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) encontra-se no local para recolher informações acerca dos factores que contribuiram para a ocorrência".

Sugerir correcção
Comentar