Autópsias confirmam que os dois comandos morreram devido a golpes de calor

Resultados conhecidos no dia em que o Exército instaurou novo processo disciplinar.

Foto
Os dois comandos morreram na sequência de um treino em Setembro PEDRO CUNHA

Os relatórios das autópsias confirmam que a morte dos comandos do 127.º curso  se deveu a golpes de calor. A notícia foi avançada pela RTP poucas horas depois de o Instituto de Medicina Legal ter anunciado que o relatório da autópsia de Dylan Silva tinha sido enviado para o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa.

Na véspera fora entregue o relatório referente a Hugo Abreu. Ambas as vítimas mortais tinham 20 anos.

Nesta sexta-feira, o Exército informou ainda que, na sequência das averiguações à morte dos dois jovens, foi instaurado um terceiro processo disciplinar a um militar interveniente na instrução dos alunos daquela formação. Os processos foram instaurados a dois oficiais e a um sargento.

Hugo Abreu, 20 anos, morreu num domingo, 4 de Setembro, dia do treino e que registou temperaturas que ultrapassaram os 40º C. No sábado seguinte, Dylan Silva, colega do mesmo curso e da mesma prova, viria a morrer no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, onde tinha dado entrada. Vários outros recrutas receberam assistência hospitalar.

As mortes estão a ser investigadas pelo Ministério Público e pela Polícia Judiciária Militar. Os dois enfermeiros militares que assistiram estes militares foram constituídos arguidos.

Sugerir correcção
Comentar