Auto-estrada para o Algarve esteve congestionada até à hora de almoço

GNR garante que às 15h o trânsito estava a correr com normalidade. Fronteira de Vilar Formoso também regista trânsito intenso.

Foto
A GNR garante que ao início da tarde a situação estava normalizada Manuel Roberto

Os milhares de portugueses que rumaram Neste sábado em direcção ao Algarve, para as prometidas férias de Verão, depararam-se com um trânsito intenso e quem passou entre as 11h e as 13h na Auto-estrada do Sul (A2), na zona da Marateca, foi obrigado a entrar no jogo do pára-arranca. A GNR confirma que o fluxo de veículos provocou “alguma paragem” e uma fila que as autoridades estimam em um quilómetro. A fronteira de Vilar Formoso também regista trânsito intenso, devido à entrada de emigrantes portugueses.

Segundo o major Almeida, oficial de serviço do Centro de Comando e Controlo da GNR, o congestionamento na Marateca não resultou de nenhum acidente, mas apenas do facto de naquela zona se juntarem as viaturas que seguem para o Algarve vindas do Norte e as que saíram de Lisboa.

“Neste momento, o trânsito já está a correr com normalidade”, garantia às 15h o major Almeida. A informação é confirmada pelos operadores da linha de informações de trânsito da Via Verde.

Ao longo do dia têm-se registado alguns choques na A2, mas nenhum provocou feridos. O mais relevante, uma colisão entre quatro veículos ligeiros, ocorreu pelas 14h, ao quilómetro 14, no sentido Norte-Sul. O oficial de serviço do Centro de Comando e Controlo da GNR garante que não chegou a provocar qualquer fila.

Situação diferente da que se registou, por volta das 12h, na zona de Grândola, no sentido contrário, onde uma colisão de três viaturas ligeiras terá provocado uma fila de um quilómetro. Também este congestionamento está ultrapassado, segundo o major Almeida.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários