ASAE fiscaliza vinho no Norte e apreende mais de 20 mil litros

Foto
Produtividade da uva para vinho cresce 10% este ano ADRIANO MIRANDA

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) divulgou nesta sexta-feira ter apreendido nas últimas semanas mais de 20 mil litros de vinho e mosto, rótulos, cubas e diverso material vitivinícola no valor de 380 mil euros.

“A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), procedeu nas duas últimas semanas, através da Unidade Regional do Norte, à realização de várias acções de fiscalização dirigidas ao sector vitivinícola, nos concelhos de Trofa, Cabeceiras Basto e Vila Nova de Gaia”, refere comunicado da ASAE.

Em resultado das três acções de fiscalização a ASAE apreendeu "mais de 20 mil litros de vinho e mosto concentrado rectificado, seis mil rótulos para garrafas de vinho, 52 cubas, duas linhas de engarrafamento, 22 depósitos de inox e ainda diverso material relacionado com a actividade (bombas, máquinas de frio, entre outros".

Foram também instaurados três processos de contra-ordenação por falta de requisitos de higiene e falta de menções obrigatórias na rotulagem, tendo sido suspensa a actividade total de um operador económico por incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene.

 

Sugerir correcção
Comentar