ASAE fiscaliza a nível nacional transporte e distribuição de alimentos

Foto
Os inspectores da ASAE controlam guias de transporte e o estado de conservação dos produtos alimentares Foto: Ricardo Jorge Carvalho

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) iniciou hoje, às 07h00, a nível nacional, uma operação de controlo de estrada para fiscalizar as condições de transporte e distribuição de bens alimentares.

Na zona da grande Lisboa, a Polícia de Segurança Pública (PSP), que acompanha esta operação, está a desviar as viaturas de transporte de mercadorias junto às portagens da ponte 25 de Abril para o parque de estacionamento próximo, para fiscalizar o transporte de mercadorias.

A força policial verifica os documentos e as viaturas enquanto os inspectores da ASAE controlam guias de transporte e o estado de conservação dos produtos alimentares.

José Ferreira foi um dos primeiros condutores a ser fiscalizado e disse ter perdido apenas cinco minutos com a operação porque “estava tudo legal”. O condutor que concorda com estas acções de fiscalização, considerando-as essenciais “para se separar os profissionais dos pára-quedistas”.

Durante a operação, que decorre até às 10h30, a ASAE vai verificar a “temperatura, rotulagem, proveniência e o licenciamento, dependendo do tipo de actividade em causa”, explicou um dos inspectores na área da investigação.

Esta operação decorre em vários locais a nível nacional, Lisboa, Porto, Castelo Branco, Évora, Faro, Santarém e Quarteira entre outros.

Sugerir correcção
Comentar