ASAE apreendeu 28 máquinas no montante de 4.000 euros

As máquinas apreendidas foram sobretudo corta-relvas e roçadoras.

Foto
RJC - 04 MARCO 2008 - LISBOA - Operacao da ASAE ( Autoridade de sguranca alimentar e economica ) na Doca Pesca de Lisboa onde foram apreendidas 58 toneladas de peixe ricardo jorge carvalho

Vinte e oito máquinas apreendidas, num montante de 4.000 euros, é o balanço de uma operação de fiscalização realizada na semana passada pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica direccionada para a segurança em máquinas, informou nesta segunda-feira a ASAE.

As máquinas apreendidas foram sobretudo corta-relvas e roçadoras, refere uma nota da ASAE, que acrescenta ter fiscalizado 50 operadores económicos e instaurado seis processos de contra-ordenação.

A colocação no mercado e/ou entrada em serviço de máquinas que não cumprem as disposições legais foram a infracção mais detectada, acrescenta.

Verificar o cumprimento dos requisitos essenciais de segurança, a nível mecânico e/ou eléctrico das máquinas, de forma a garantir a defesa dos utilizados e prevenir acidentes que não comprometam a saúde e segurança de pessoas e animais foram, segundo a ASAE, os objectivos da operação.

 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários