As férias acabaram para muitos, o tempo quente não

Temperaturas vão rondar e ultrapassar os 40 graus em vários pontos do país na próxima semana.

Foto
O tempo de ir à praia vai continuar na próxima semana JOãO HENRIQUES

O mês das férias está acabar. É hora de muitos portugueses regressarem ao trabalho e de se começar a preparar o início das aulas. Mas o Verão ainda não acabou. Neste fim-de-semana e, em especial, na próxima semana as temperaturas vão subir significativamente, aproximando-se dos 40 graus em vários pontos do país, ou até ultrapassando esta marca.

Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), em Lisboa a temperatura sobe já para os 35 graus, baixando ligeiramente no fim-de-semana (34 no sábado e 32 no domingo) e voltando a disparar a partir de segunda-feira, quando se esperam 36 graus de máxima na capital. Para terça-feira, a previsão é 38 graus; o pico está previsto para quarta-feira, com 39 graus.

No Porto as temperaturas serão mais amenas, mas também vão subir entre sexta-feira (27 graus) e quarta-feira (34 graus).

Évora vai voltar viver tempos de muito calor. Chega aos 38 graus no sábado, desce um grau no sábado e no domingo, para voltar a subir na segunda-feira (40) e atingir os 43 na quarta-feira.

Para quem ainda está no Algarve é tempo de ir à praia. As temperaturas começam a subir igualmente na sexta-feira (33 graus), descem ligeiramente no fim-de-semana e, como em todo o país, voltam a subir na segunda-feira (36), atingindo os 39 graus na quarta-feira e na quinta-feira.

Estas oscilações meteorológicas com as temperaturas a aproximarem-se dos 40 graus, ou mesmo ultrapassando esta marca, verificar-se-ão por todo o país.

Sugerir correcção
Comentar