As 7 Maravilhas de Portugal regressam, mas agora viradas para as aldeias

Dez anos depois da primeira eleição das 7 Maravilhas de Portugal, é a vez de ser as aldeias portuguesas irem a concurso.

Foto
Aldeia de Curros, Trás-os-Montes lara jacinto/nfactos

Dez anos depois da primeira eleição das sete maravilhas de Portugal, é a vez da edição das 7 Maravilhas – Aldeias de Portugal. As candidaturas para o concurso arrancam esta quarta-feira, informa-se em comunicado.

"Acreditamos que Portugal deve apostar naquilo que tem de único: um património cultural e natural inigualável. A eleição das 7 Maravilhas – Aldeias de Portugal, numa altura em que estamos empenhados na promoção da actividade turística em todo o território”, refere Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo. “A dinamização turística das aldeias portuguesas é um instrumento para valorização e divulgação da oferta turística e dos produtos locais nas várias regiões portuguesas, que pode ser uma importante alavanca para criar riqueza e emprego ", acrescenta.

Em Julho de 2007, no Estádio da Luz, foram anunciados os vencedores das 7 Maravilhas do Mundo e de Portugal. A última eleição aconteceu em 2012 com a eleição a recair nas melhores praias do país. Agora chega a vez das aldeias portuguesas.

As aldeias concorrentes vão ser divididas em sete categorias, saindo um vencedor em cada e não podendo existir mais do que três aldeias eleitas por região. As categorias são: Aldeias com História; Aldeias de Mar; Aldeias Ribeirinhas; Aldeias Rurais; Aldeias Remotas; Aldeias Autênticas; e Aldeias em Áreas Protegidas.

As candidaturas decorrem entre o período de 7 de Dezembro de 2016 a 7 de Março de 2017. 

Sugerir correcção
Comentar