Perto de 175 quilos de cocaína encontrados em caixas de bananas

Droga esta escondida em caixas encontradas em superfícies comerciais da região Centro e Alentejo.

A primeira caixa com bananas que continha a droga foi encontrada em Coimbra Rui Soares

A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu cerca de 175 quilos de cocaína dissimulados em caixas de bananas, em quatro superfícies comerciais, duas na região Centro e outras duas no Alentejo, foi anunciado nesta sexta-feira.

 

Vítor Ananias, inspector-chefe da Unidade Central de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, recusou precisar os locais das apreensões, referindo, no entanto, em declarações à Lusa, que a droga estava “dissimulada” no meio de bananas oriundas da Colômbia e com destino a Portugal e que foram transportadas em caixas de cartão, por via marítima.

O primeiro alerta para a presença de droga nas caixas de bananas “foi comunicado para Coimbra”, para a Directoria do Centro da PJ, e levou à “imediata” apreensão de quase 56 quilos de cocaína.

A investigação prosseguiu, em conjunto com a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, tendo a PJ identificado outros três pontos de venda comercial onde foram apreendidos, também em caixas de bananas, 118,7 quilos de cocaína.

De acordo com uma nota da PJ, os indícios recolhidos até ao momento “permitem concluir que os responsáveis pelos locais” onde foi localizada a droga “são totalmente alheios” ao sucedido.

Vítor Ananias disse que situações análogas “são frequentes”, recordando um episódio ocorrido em 2010 em Coimbra e outras já ocorridas em Espanha.

A PJ indicou que as investigações prosseguem no sentido de “identificar e esclarecer todos os contornos” subjacentes às referidas apreensões.

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues