Apostar no Euromilhões vai ficar mais caro

Governo cria novo jogo social que será explorado em conjunto com o Euromilhões, que passa a custar um mínimo de 2,50 euros por aposta.

Foto
O Euromilhões é um dos mais populares jogos da Santa Casa Enric Vives-Rubio (arquivo)

O Governo aprovou nesta quinta-feira um novo jogo social que será explorado em conjunto com o Euromilhões e que fará subir para um mínimo de 2,50 euros cada aposta naquele que é um dos mais populares jogos sociais da responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

O novo jogo de sorteio de números, chamado “Totosorteio”, será integrado no boletim do Euromilhões e ambos os jogos terão de ser jogados em simultâneo. “Este novo jogo consiste num sorteio de números em que, pelo preço de 0,30 euros por aposta, para além do valor da aposta no Euromilhões — que será actualizada para 2,20 euros (o total da aposta passará para 2,50 euros) —, os apostadores portugueses ficam habilitados, semanalmente, a um prémio garantido no valor de 1.000.000 euros”, lê-se no comunicado do Conselho de Ministros.

Hoje, uma aposta mínima no Euromilhões, com cinco números e duas estrelas, custa dois euros. Se a esse valor for acrescentada a participação no Joker o valor sobe para três euros.

Com a criação deste novo jogo, adianta ainda o Governo, “pretende-se combater a oferta ilegal que se verifica existir neste tipo de sorteios de números, canalizando-a para a oferta legal, em estritas condições de segurança, integridade e transparência, as quais são garantidas pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa”. O mesmo comunicado assegura que “os resultados líquidos destas apostas continuam destinados a fins de interesse público”.

Sugerir correcção
Ler 10 comentários