APAV cria versão em inglês para universitários sobre violência sexual

Estudantes estrangeiros têm agora acesso a informações úteis e e estratégias de prevenção contra a violência sexual

Foto
Rui Gaudêncio/Arquivo

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), no âmbito do Projecto Unisexo 2, que pretendeu intensificar os esforços de prevenção da violência sexual junto da população universitária de Coimbra, lança agora uma versão inglesa do microsite destinada aos estudantes do ensino superior.

Devido ao elevado número de estudantes estrangeiros inscritos na Universidade de Coimbra, cerca de 4000 alunos de 100 nacionalidades diferentes, a APAV entendeu que seria necessária uma versão em inglês do microsite sobre Violência Sexual, facilitando, assim, o acesso de todos os alunos a informação prática e a estratégias de prevenção.

O Projecto Unisexo 2 consistiu num concurso de cartazes proposto à comunidade académica de Coimbra, que visava a prevenção da violência sexual, onde foram ainda realizadas três conferências sobre a sexualidade assim como <i>workshops</i> para descontrução de mitos.

Segundo dados do relatório anual da APAV relativo ao ano de 2014, no que diz respeito ao nível do ensino, 7,6% das vítimas destes crimes frequentam o ensino superior (em 2013 eram 6,9%).

A APAV é uma associação que tem como missão apoiar as vítimas de crimes de agressão sexual, assim como as famílias e os amigos, através de apoio prático e genérico, emocional e especializado ao nível jurídico, psicológico e social.
 

Texto editado por Andrea Cunha Freitas

Sugerir correcção
Comentar