Aluno agride funcionário de escola de Valbom, Gondomar

Um aluno de 16 anos agrediu nesta segunda-feira um funcionário de 62 anos na escola EB 2,3 do Agrupamento de Valbom, em Gondomar, disse à Lusa fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto.

O caso ocorreu pelas 12h30 e o trabalhador da escola, situada na rua Marques Leitão, em Valbom, Gondomar (um dos concelhos limítrofes do Porto) apresentava "escoriações no rosto e queixava-se de dores numa perna". Foi transportado ao Centro Hospitalar do Porto para receber assistência, acrescentou fonte policial.

A mesma fonte indicou que o jovem de 16 anos "foi identificado" e residia em Valbom, tal como o funcionário, de 62 anos.

Outra fonte, esta do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte (STFPSN), disse que um aluno daquela escola agrediu “a murro e pontapé” um funcionário.

Segundo a sindicalista Ermelinda Ferreira, as agressões ocorreram por volta da hora do almoço, quando o aluno queria sair da escola e o funcionário não o deixou, por não ter autorização.

“O funcionário foi fortemente agredido a murro, pontapés e ferradelas”, disse a fonte sindical, acrescentando que a vítima foi transportada para o Hospital de Gaia.

Contactada pela agência Lusa, a direcção do agrupamento de escolas recusou-se a prestar declarações.

A meio da tarde, o presidente da Associação de País, Vítor Fernandes, não tinha ainda informações sobre o caso, conforme afirmou à Lusa.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários