Algarve começa a sentir efeitos do mau tempo

Albufeira, Faro e Olhão foram as cidades mais afectadas pelas fortes chuvas com o registo de dezenas de inundações e de um "pequeno tornado".

Foto
Diogo Baptista

A Protecção Civil mantém-se atenta à situação meteorológica no Algarve devido à possibilidade de subida do mar, colocando a região sob aviso laranja. No entanto, já há registos de inundações em alguns pontos da região.

Ao final da tarde, a baixa de Albufeira começava a preocupar. Foram vários os estabelecimentos comerciais que ficaram inundados devido à forte chuva.

À TSF o presidente da Câmara da cidade algarvia, Carlos Silva Sousa, revelou que menos de uma dezena de estabelecimentos na Avenida 25 de Abril e na rua Cândido dos Reis foram particularmente afectados. O autarca mostrou também preocupação com as próximas horas.

Em Olhão, o mau tempo provocou estragos no pavilhão municipal, relatou à TSF o presidente da Câmara da cidade, António Pina, comunicando ainda que “uma dezena de veículos ficaram danificados” e várias árvores arrancadas. O vento forte esteve também na origem de um "pequeno tornado", afirmou António Pina.

O comandante permanente da Protecção Civil de Faro, Richard Marques, disse ainda que nas últimas 24 horas foram registadas 55 ocorrências em nove concelhos algarvios.

Ainda durante a tarde, Faro também sentiu os efeitos do mau tempo. Nomeadamente a baixa da cidade com a Loja do Cidadão a ser obrigada a fechar as portas durante duas horas. Com dezenas de inundações relatadas o Largo de São Francisco, o maior parque de estacionamento público da cidade, e um parque subterrâneo de estacionamento foram os locais mais afectados.

Sugerir correcção
Comentar