Alerta laranja mantém-se em sete distritos do litoral

Até segunda-feira o céu mantém-se muito nublado com períodos de chuva fraca e vento fraco. Ainda há barras encerradas à navegação.

A chuva vai continuar até segunda-feira Andrew Cowie/AFP

Céu muito nublado com períodos de chuva em geral fraca e vento fraco a moderado são as previsões do Instituto de Meteorologia (IM) até segunda-feira, mas alerta laranja mantém-se em sete distritos do litoral.

 

Para este sábado, o Instituto de Meteorologia (IM) prevê céu geralmente muito nublado, períodos de chuva em geral fraca, em especial no Alentejo e no Algarve, tornando-se moderada no Minho a partir da tarde.

De acordo com as previsões do IM, pode ocorrer queda de neve acima dos 1500 metros de altitude e o vento soprará fraco a moderado no litoral, podendo nas terras altas soprar forte – 40 a 55 quilómetros por hora (km/h) –, com rajadas da ordem dos 80 km/h, em especial até ao meio da tarde.

Ainda assim, sete distritos do litoral – Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa – continuam em alerta laranja, o que prevê fenómenos meteorológicos invulgares, que podem causar “danos e acidentes pessoais”.

Os distritos de Setúbal, Alentejo e Algarve estão em alerta amarelo, o que reduz os cuidados à “prática de actividades sujeitas a riscos de carácter meteorológico”.

De acordo com informação actualizada às 08h24 na página oficial da Marinha na Internet, as barras marítimas de Caminha, Vila Praia de Âncora, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Douro e São Martinho do Porto e Figueira da Foz continuam encerradas a toda a navegação.

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues