Dez concelhos em alerta máximo de incêndio

Nas ultimas horas deflagraram em Portugal três incêndios que se encontram em fase de resolução.

Foto
Mais de 20 bombeiros estiveram envolvidos nas operações Ana Banha/arquivo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), colocou em alerta máximo de incêndio os concelho de Celorico da Beira, Guarda e Sabugal no distrito da Guarda, Arganil, Pampilhosa da Serra e Góis no distrito de Coimbra, Oleiros e Vila de Rei no distrito de Castelo Branco, Mação no distrito de Santarém e Monchique no distrito de Faro.

Nesta quinta-feira estão a combater os incêndios que deflagraram e Portugal nos últimos dias, 389 operacionais assistidos por 120 viaturas e um meio aéreo.

Os dados divulgados são do site da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC) consultado às 12h30 e que no momento não considerava nenhuma ocorrência como importante.

Os últimos incêndios que deflagraram mobilizam 31 operacionais, oito viaturas e dois meios aéreos distribuídos pelos concelhos de Sines, Ponte de Lima e Cabeceiras de Basto, nos distritos de Setúbal, Viana do Castelo e Braga respectivamente. Ambos ocorreram em zonas de mato e a sua resolução encontra-se em curso.

O incêndio que deflagrou na terça-feira no concelho de Abrantes no distrito de Santarém apesar de já se encontrar em fase de conclusão é o que mobiliza mais meios, contabilizando 239 operacionais apoiados por 81 viaturas.

A esta hora estavam registados no site 18 ocorrências, das quais apenas uma se encontrava em fase de resolução no distrito de Viseu. Todas as outras estavam em fase de conclusão, excluindo os três últimos incêndio registados.

Texto editado por Pedro Sales Dias

Sugerir correcção
Comentar