Mariana Alvim vence casting para nova voz do Café da Manhã da RFM

Foto
Mariana Alvim começa segunda-feira a apresentar o Café da Manhã ao lado de José Coimbra DR

Mariana Alvim vai ser por quatro meses a voz feminina do programa mais ouvido da rádio em Portugal, o Café da Manhã da RFM, ao lado de José Coimbra. Foi esta a vencedora do casting para substituir por quatro meses Carla Rocha, anunciou hoje a rádio, pelas 9h45, depois de um longo processo com 600 candidaturas.

O anúncio veio em português mas com sotaque alemão. O nome da vencedora foi dito aos microfones do Café da Manhã por uma das candidatas ao casting Gabriela Schuster, que não ganhou mas que marcou a equipa por reconhecer logo nas primeiras selecções: "Eu sei que não vou ganhar por causa do sotaque, mas não vou desistir". De facto, o jeito "Alô Alô não a levou a substituir Carla Rocha, mas o espírito de Gabriela cativou a equipa da RFM, que hoje a levou a estúdio para anunciar, com sotaque alemão, o nome de Mariana Alvim.

A rádio é um sonho para Mariana Alvim que, aos 30 anos, deixou uma carreira em Marketing para alcançar esse objectivo. “Tinha optado sempre por abrir a porta ao lado. Agora chegou a vez da rádio”, disse ao PÚBLICO a vencedora do casting que afirma estar pronta para acordar todos os dias às 5 da manhã. “Foi o que mais me custou”, disse sobre a semana em que esteve no ar em forma de experiência.

Hoje um júri de profissionais da RFM e os votos dos ouvintes escolheram a voz de Mariana Alvim para, até Setembro, acordar o país ao lado de José Coimbra, enquanto a voz feminina das manhãs da RFM, Carla Rocha estiver ausente a gozar licença de maternidade.

Para além do casting, de onde foram seleccionadas três finalistas, Mariana Alvim, Rebeca Venâncio, de 22 anos e Sandra Nazaré, de 34, estiveram ao lado de José Coimbra numa semana de emissão, antes da votação ser aberta, no passado dia 22 . Para José Coimbra, animador do programa há sete anos, mais de 20 anos de rádio, o desafio de ter alguém amador ao lado foi positivo: “Obrigou-me a estar com os sentidos muito alerta. Mas sinto que aprendi com elas, como profissional.

Sugerir correcção
Comentar