Serralves

Todos os tópicos

  • A australiana Suzanne Cotter, nova directora do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, está empenhada em fazer do museu do Porto um dos centros da arte mundial e não receia que os cortes orçamentais a impeçam de levar por diante o seu projecto.

  • Sétima edição do evento devia ter começado ontem, mas Serralves alega dificuldades financeiras e cancelou tudo.

  • O presidente do conselho de administração da Fundação de Serralves, Luís Braga da Cruz, afirmou esta quarta-feira ter ficado surpreendido com o anúncio do corte de 30% e admitiu que haja uma redução da oferta cultural.

  • A edição 2012 do prémio BES Revelação, entregue anualmente pelo Banco Espírito Santo e pela Fundação de Serralves, premiou quatro projectos de cinco jovens artistas, três individuais e uma dupla. Diana Carvalho, Joana Escoval, Tiago Casanova e Mariana Caló & Francisco Queimadela são assim os vencedores deste ano.

  • João Fernandes quer convidar Manoel de Oliveira e Álvaro Siza a visitarem uma das duas grandes exposições que ocupam, este Verão, as salas principais do Museu de Arte Contemporânea de Serralves (MACS), no Porto: De Perto à Distância, da holandesa Marijke van Warmerdam (n. Niewer-Amstel, 1959). Ao arquitecto que desenhou o edifício, o director artístico do museu vai guiá-lo directamente à estreita escada que liga o piso de entrada à galeria inferior, para que ele, depois de ter passado por uma inesperada guarda de honra formada por dois simpáticos ursos, a desça ouvindo a instalação Drop (Cair): o som de uma bola de pingue-pongue a saltitar degraus abaixo...