Consumo de electricidade cai 3,6% e recua para valores de 2006
Contributo das energias renováveis baixou, sobretudo devido à redução da produção hidroeléctrica.
Por Lusa
Contributo das energias renováveis baixou, sobretudo devido à redução da produção hidroeléctrica.
Por Lusa
Contributo das energias renováveis baixou, sobretudo devido à redução da produção hidroeléctrica.
Por Lusa
Os operadores das redes eléctricas de Portugal, Espanha, França e Marrocos criaram uma plataforma electrónica conjunta para publicação de informação sobre as interligações de energia eléctrica, incluindo sobre preços, para “uma maior transparência dos mercados”.
Por Lusa e PÚBLICO
O presidente do BES Investimento, José Maria Ricciardi, sustentou na terça-feira, em entrevista à TVI24, que “não é ilícito nenhum falar com o primeiro-ministro” ao telefone. O banqueiro, que foi apanhado em escutas da Polícia Judiciária, feitas ao abrigo da investigação no chamado caso Monte Branco, disse ainda não temer ser constituído arguido neste processo, por não ver razões para isso.
Por Lusa e PÚBLICO
O secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, Carlos Moedas, assegurou esta segunda-feira, em Nova Iorque, onde participa numa iniciativa na bolsa para promover Portugal junto dos investidores internacionais, que o processo de privatizações da EDP e da REN foi “transparente”.
Caso Monte Branco: Relvas e Ricciardi escutados a falar sobre privatizações da EDP e da REN.
Por Lusa
O PS considerou hoje que os processos de privatizações na REN, TAP e EDP estão “cheios de opacidade e nebulosas” e advertiu que se oporá às privatizações da RTP, Aguas de Portugal e Caixa Geral de Depósitos.
Por Inês Sequeira
O terceiro tanque de armazenamento de gás natural liquefeito, no Porto de Sines, vai permitir mais diversificação da oferta de gás e permitirá preços mais baixos para os industriais e consumidores, afirmou nesta segunda-feira o presidente da REN, Rui Cartaxo, na cerimónia de inauguração desta infra-estrutura.
Por Lusa
O resultado líquido da Parpública, a empresa que gere as participações do Estado, subiu para 433,4 milhões de euros no primeiro semestre de 2012, um aumento de 517% face ao período homólogo do ano passado, divulgou hoje a empresa.
Por Pedro Crisóstomo
O principal índice da bolsa de Lisboa, o PSI-20, vai voltar a ter na sua composição 20 empresas a 24 de Setembro, com o regresso do Banif e da Cofina.
A REN, Redes Energéticas Nacionais, vai realizar uma emissão de obrigações no montante de 200 milhões de euros, com reembolso a quatro anos e uma taxa de juro nominal bruta de 6,25% ao ano.
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
