Presidente da Federação Portuguesa de Remo renuncia ao mandato
O presidente da Federação Portuguesa de Remo, Rascão Marques, renunciou ao mandato, que deveria terminar apenas a 31 de Dezembro, queixando-se de ataques ao poder.
Por Lusa
O presidente da Federação Portuguesa de Remo, Rascão Marques, renunciou ao mandato, que deveria terminar apenas a 31 de Dezembro, queixando-se de ataques ao poder.
Por Lusa
O presidente da Federação Portuguesa de Remo, Rascão Marques, renunciou ao mandato, que deveria terminar apenas a 31 de Dezembro, queixando-se de ataques ao poder.
Por PÚBLICO
Um grupo de arqueólogos sul-coreanos anunciou, através do Instituto Samhan de Bens Culturais, a descoberta de vestígios de uma embarcação de madeira que terá cerca de oito mil anos em Uljin a cerca de 300 quilómetros de Seul. Se se confirmarem as suspeitas, estes são os vestígios deste género mais antigos de sempre.
Por Marco Vaza (Londres)
Os Jogos de Londres 2012 provaram a equação que já é verdadeira desde Barcelona 1992: o país organizador tem enorme sucesso desportivo. E a Grã-Bretanha foi um grande sucesso desportivo. Foi o terceiro país com mais títulos olímpicos (29), atrás de EUA (46) e China (38), e o Governo britânico vai manter o financiamento para o desporto de alto rendimento.
Por Lusa
Vicente Moura disse neste domingo de forma taxativa que não se vai recandidatar à presidência do Comité Olímpico de Portugal (COP) e garantiu que não vai apoiar qualquer nome nas eleições de Março de 2013 porque não tem delfins.
Por Lusa
Todas as classificações dos 76 atletas portugueses que participaram nos Jogos Olímpicos Londres2012, entre 27 de Julho e 12 de Agosto:
Por Pedro Albuquerque (Lusa)
A medalha de prata conquistada por Fernando Pimenta e Emanuel Silva foi o ponto alto da participação portuguesa nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e da afirmação da canoagem como modalidade de referência, entre várias desilusões e escassez de medalhas.
Por Lusa
O chefe da missão portuguesa, Mário Santos, classificou neste domingo de “muito positiva” a participação nos Jogos de Londres 2012.
Por Andrea Cruz
A submersão, ao largo de Viana do Castelo, de um avião com 60 metros de comprimento e a deslocação para alto-mar de uma traineira actualmente afundada na doca comercial da cidade são dois dos projectos através dos quais a empresa Costa Norte - Centro de Actividades Marítimas pretende criar, na capital do Alto Minho, um centro de mergulho com potencial para atrair praticantes de todo o mundo.
Por Luís Francisco
Os Jogos de Londres têm mostrado vários pequenos países com queda para a conquista de medalhas olímpicas. Mas os analistas parecem ter-se esquecido de um: a Escócia. Com pouco mais de cinco milhões de habitantes, a nação escocesa já somava, a meio do dia de quarta-feira, 11 das 48 distinções amealhadas pelo chamado Team GB... Apesar da vaga de patriotismo que varre o Reino Unido ao sabor dos triunfos olímpicos, há nacionalismos bem vivos que continuam a fazer-se ouvir.
Por Manuel Assunção (Londres)
Os dois canoístas portugueses que nesta quarta-feira foram segundos na final de K2 1000m aceitaram competir juntos em vez de tentarem a sorte em separado.
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
