PÚBLICO 27 anos

Todos os tópicos

O seu PÚBLICO faz 27 anos. Decidimos fazer como os mais novos: ir para debaixo de uma mesa, trincar as velas e pedir desejos. Com o M.E.C.

  • O seu PÚBLICO faz 27 anos. Decidimos fazer como os mais novos: ir para debaixo de uma mesa, trincar as velas e pedir desejos. Com o M.E.C.

  • Está em mudança a forma como os portugueses residentes em Portugal encaram os portugueses residentes no estrangeiro. Já não há os choques de outros tempos. O emigrante já não é só o trabalhador agrícola ou o operário fabril. Pode ser qualquer um.

  • Os números confirmam: a agricultura biológica atrai cada vez mais pessoas. Mas na Quinta dos Sete Nomes está-se “um passo à frente”. Ali, produz-se em permacultura e o objectivo é “fechar ciclos de auto-suficiência”. Mas ninguém quer viver numa bolha. Há uma rede com vários fios. Fomos segui-los.

  • Fundada em 2001, quando a venda de discos já vinha por aí abaixo, uma pequena editora portuguesa dedicada ao jazz contemporâneo tornou-se uma das mais importantes no mundo. Hoje, a Clean Feed leva mais de quatro centenas de discos publicados.Ao leme desta história improvável está Pedro Costa.

  • No princípio da era europeia, o calçado, a têxtil, a cortiça e a agricultura eram patinhos feios. Sectores arcaicos, diziam. Inviáveis, notavam. Condenados, garantiam. Ninguém acreditava que os empresários das anedotas com amantes e carros de luxo dessem a volta à globalização e ao euro. Deram.

  • Esteja de visita, de regresso, a querer guardar memórias antes de partir, ou numa simples escapadinha de fim de semana, há aplicações que o podem ajudar a ver o país com outros olhos.