Precariedade

Todos os tópicos

Profissionais especializados enviaram carta aberta a ministérios e partidos com críticas à regulamentação do programa de integração dos precários. PCP e BE vão propor alterações à proposta de lei.

  • Profissionais especializados enviaram carta aberta a ministérios e partidos com críticas à regulamentação do programa de integração dos precários. PCP e BE vão propor alterações à proposta de lei.

  • A presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE) afirmou hoje que o número de requerimentos apresentados para regularização dos precários na administração pública era da "ordem dos 30 mil trabalhadores" até ao final da semana passada.

  • Governo vai alterar portaria que cria as Comissões de Avaliação Bipartida (CAB) para agilizar trabalho nas áreas da Saúde e da Educação, que têm maior número de requerimentos de trabalhadores.

  • Número foi divulgado pelo ministro do Trabalho e fica aquém dos 28 mil pedidos anunciados pelos sindicatos. Proposta de lei foi aprovada na generalidade.

  • De um universo de mais de 53 mil trabalhadores que podiam aceder à primeira fase do programa de regularização de precários, 28 mil pediram às comissões para avaliarem a sua situação. Ao longo do mês de Julho, dirigentes vão complementar a informação.