• Aos 15 contratos de Parcerias Público-Privadas que estão a ser renegociados juntam-se, então, agora mais estes dois, adiantou Sérgio Monteiro, secretário de Estado dos Transportes.

  • O antigo secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos defendeu nesta segunda-feira que foi um erro a introdução de portagens na A23, A24 e A25.

  • O antigo ministro das Obras Públicas António Mexia afirmou nesta quinta-feira no parlamento que, quando esteve no Governo, defendia o fim das SCUT (vias sem custos para o utilizador), mas admitiu que não seria fácil introduzir portagens nessas auto-estradas.

  • Luís Menezes, vice-presidente da bancada do PSD, acusou nesta quinta-feira o ex-primeiro-ministro do PS José Sócrates de ter mentido em relação às parcerias público-privadas, quando afirmou na RTP que “em 2005 os encargos com as PPP eram de cerca de 16 mil milhões de euros, e em 2012 esse valor foi de quase 23 mil milhões de euros". As PPP no tempo do anterior Governo socialista aumentaram 16 mil milhões de euros para os portugueses", disse.