Sete distritos em alerta amarelo para vento e chuva fortes

Carlos Lopes

Sete distritos de Portugal continental e a costa marítima entre Viana do Castelo e Lisboa estão nesta segunda-feira em alerta amarelo, o segundo menos grave de quatro, devido à previsão de ventos fortes e chuva, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Para os distritos de Viana do Castelo e Braga a previsão aponta para ventos temporariamente fortes, períodos de chuva por vezes forte e agitação marítima com ondas de noroeste que podem chegar aos quatro metros.

Em Viana do Castelo são esperados 14ºC de temperatura máxima e 10ºC de mínima, enquanto Braga não deve ultrapassar os 12ºC de máxima e os 10ºC de mínima.

Cenário idêntico prevê-se para os distritos de Vila Real, Porto e Aveiro, onde são esperadas chuvas fortes e agitação marítima com ondas também de quatro metros.

As temperaturas máximas previstas para o Porto e Aveiro apontam para os 14ºC e as mínimas para os 10ºC, enquanto em Vila Real a máxima espera é de 9ºC e a mínima de 6ºC.

Na Guarda e Castelo Branco, a previsão aponta para ventos fortes com rajadas na ordem dos 90 quilómetros/hora.

As temperaturas previstas são de 9ºC de máxima e 3ºC de mínima para Castelo Branco e 5ºC de máxima e 3ºC de mínima para a Guarda.

Na costa marítima que banha os distritos de Coimbra, Leiria e Lisboa, o IPMA prevê também agitação marítima com ondas de noroeste que podem chegar aos quatro metros.

O aviso amarelo implica uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica, de acordo com as informações disponíveis na página da Internet do IPMA.

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues