PÚBLICO tem mais de 300 mil seguidores no Facebook

A marca foi batida neste sábado e sublinha a liderança do jornal naquela rede social.

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O PÚBLICO tem a maior comunidade entre todas as páginas principais dos órgãos de informação portugueses DR

O PÚBLICO ultrapassou os 300 mil seguidores no Facebook. É um marco para esta comunidade que tem vindo a crescer gradualmente e para toda a comunicação social portuguesa presente naquela rede social, na qual a página principal do PÚBLICO tem a maior comunidade entre todas as páginas principais dos órgãos de informação portugueses.

Esta fasquia é ultrapassada pouco mais de um mês depois de o jornal ter lançado o novo site, que permitiu reforçar a ligação com os leitores. Estes passaram a poder usufruir de uma área pessoal, que inclui uma biblioteca com os artigos guardados para ler mais tarde.

Para isso, só precisam de fazer o registo gratuito, que permite ainda que os leitores criem os seus perfis com nome, idade, profissão e fotografia – identificação que torna o debate mais transparente e, por isso, mais relevante. Os melhores e mais interessantes comentários do dia escritos por leitores registados são destacados na homepage e respectivas secções.

O registo dá ainda direito a participar na moderação de comentários. São os leitores registados que, em conjunto com os jornalistas do PÚBLICO, aprovam ou reprovam os contributos uns dos outros, segundo os critérios de publicação. A moderação é feita com base num sistema de reputação, que distribui os leitores registados em quatro níveis com mais ou menos poderes na comunidade.

A participação em inquéritos do PÚBLICO é também um exclusivo dos leitores registados. Só estes podem votar nos inquéritos, acrescentar-lhes argumentos e concordar ou discordar desses argumentos. A ideia é fomentar a comunidade no site do PÚBLICO, tal como o jornal já o faz no Facebook e no Twitter.

A diversidade de opiniões saiu assim reforçada num site que é líder de visitas mensais, segundo o ranking Netscope e que aposta mais forte ainda na componente multimédia. Fotogalerias, vídeos e infografias animadas têm outra visibilidade, assim como a Fugas, o Life&Style, o P3, o Ípsilon, o Cinecartaz, o Guia do Lazer e o Inimigo Público.

As novidades do site podem ser conhecidas numa única página, onde a equipa do PÚBLICO explica em vídeo tudo o que há de novo no site.

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