PÚBLICO é uma das 12 Superbrands – Born in Portugal

Foto
Miguel Madeira

O PÚBLICO voltou a ser distinguido pela Superbrands, organização que analisa e promove marcas em 89 países e que este ano premiou, pela primeira vez, as marcas de excelência de origem exclusivamente portuguesa. O jornal está entre as 12 Suberbrands – Born in Portugal, anunciadas na gala que se realizou segunda-feira à noite em Lisboa.

Além do PÚBLICO, a lista das 12 supermarcas nacionais inclui outros órgãos de informação, como a Renascença, o Jornal de Notícias e o Diário de Notícias. Foram ainda distinguidos a Ambar, BPI, Médis, Millennium BCP, Montepio, O Prego da Peixaria, Recer, e Revigrés.

Além desta nova categoria, foram também anunciadas as 24 Superbrands 2015 que actuam no mercado português: American Express, Bimby, Bom Petisco, Branca de Neve, Cartuxa, Continente, CTT, EDP, LG, LIDL, Mercedes, Multibanco, OPEL, Pestana, Remax, RFM, RTP, Sapo, Sport Lisboa e Benfica, Sport Zone, Sporting Clube de Portugal, Terra Nostra, TSF e a Vista Alegre. Continente e EDP fizeram sempre parte desta lista nas onze edições dos prémios.

O Prémio de Solidariedade Superbrands 2015, atribuído juntamente com a RTP+, foi entregue à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

As marcas de excelências são apuradas a partir de um estudo feito junto de 1022 consumidores, o qual é depois ainda avaliado por um painel de 15 especialistas nacionais do sector do marketing,

Sugerir correcção
Comentar