PÚBLICO é o jornal mais bem desenhado da Península Ibérica

Diário português foi finalista no prémio de melhor site e recebeu ao todo dez menções.

Fotogaleria
A capa premiada do dia de aniversário
Fotogaleria
Portfólio de infografias premiadas
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Esta infografia recebeu a medalha de bronze

O PÚBLICO foi considerado o jornal mais bem desenhado de Portugal e Espanha pela Society for News Design. No total, o diário português recebeu dez prémios ÑH, divididos pela edições impressa e online.

O principal galardão foi atribuído para a categoria de jornais com circulação superior a 50 mil exemplares, com o PÚBLICO a ficar à frente do El Mundo. O melhor site de informação foi atribuído ao El Confidencial, que ficou à frente do publico.pt. Na edição anterior, o PÚBLICO venceu o ouro nas duas categorias.

O PÚBLICO foi também premiado por capas, reportagens e infografias na edição de 2015 dos prémios ÑH, com um portfólio de  infografias encabeçadas pelas reportagens 12 Ideias para Portugal, ex-aequo com Desporto esquisito do jornal i.

Um dia normal, inserido nas comemorações dos 25 anos do PÚBLICO, foi escolhido como o melhor vídeo, em conjunto com o trabalho do Expresso Edwin, o rapaz que aprendeu a sonhar. O prémio de inovação online também foi atribuído a este trabalho multimédia do PÚBLICO, que retrata Portugal em 1440 minutos.

A reportagem Saudades da Lisboa desaparecida recebeu a medalha de bronze na categoria de coberturas/reportagens multimédia. O bronze também foi atribuído à infografia O vírus que apareceu em Kinshasa em 1920 e alastrou para o mundo inteiro sobre o VIH, enquanto O ranking dos preços da água em 2013 ficou no último lugar do pódio referente ao jornalismo de dados. O vídeo Grécia: quatro anos de austeridade depois também recebeu uma medalha de bronze.

A capa da edição de aniversário, de 5 de Março, recebeu a medalha de bronze, também atribuída a uma edição do Região de Leiria. Nos prémios para jornalismo impresso, foi igualmente atribuído o bronze à infografia As principais provas desportivas nos 365 dias de 2015.

À 12.ª edição dos prémios NH, os mais prestigiados de design jornalístico na Península Ibérica, concorreram um total de 74 meios de comunicação de Portugal e Espanha. Para além do PÚBLICO, o Expresso (14 prémios), o i (15), o Jornal de Notícias (quatro) e o Região de Leiria (três) foram os outros jornais portugueses galardoados.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários