PÚBLICO é o jornal com mais leitores em computadores

Com mais de 2,6 milhões de utilizadores únicos, o PÚBLICO foi o jornal mais acedido a partir de computadores pessoais no primeiro semestre deste ano.

Foto
Cada utilizador passou em média cinco horas e um minuto em sites noticiosos Nuno Ferreira Santos

Os sites noticiosos portugueses foram acedidos através de computadores pessoais por mais de 4,7 milhões de utilizadores únicos, entre Janeiro e Junho de 2013. O número equivale a 81,6% do universo de pessoas com acesso à Internet em Portugal. Segundo os dados do Netpanel da Marktest, o PÚBLICO lidera o ranking com mais de 2,6 milhões de utilizadores únicos.

Expresso (2,5 milhões), Correio da Manhã (2,2 milhões), Jornal de Notícias (2,1 milhões) e A Bola (1,9 milhões) completam a tabela dos sites que mais utilizadores únicos registaram neste período. Foram seis meses em que os leitores investiram 23,7 milhões de horas na leitura de conteúdo noticioso, com uma média de cinco horas e um minuto por utilizador.

Continuando a olhar para os valores médios, a Marktest adianta que cada site noticioso registou 881 mil utilizadores únicos por dia e que cada utilizador visitou 397 páginas por mês. Mensalmente, o número de páginas vistas ascendeu aos 1,9 mil milhões. Os valores não incluem acessos através de dispositivos móveis como tablets ou smartphones.

No ranking relativo às páginas visitadas, a liderança é ocupada pelo desportivo A Bola. O diário registou quase 483 milhões de páginas vistas, mais do dobro do que o segundo classificado – o Record. O título da Cofina fica-se pelas 225 milhões, pouco à frente do site desportivo ZeroZero (207 milhões). O Correio da Manhã (97 milhões) e o Jornal de Notícias (96 milhões) estão à frente entre os generalistas.
 

Sugerir correcção
Comentar