Pais de alunos da Soares dos Reis ponderam acção contra ministério

A associação de pais da escola artística Soares dos Reis, no Porto, está a planear interpor uma ou várias acções judiciais contra o Ministério da Educação e Ciência devido às novas regras de acesso ao ensino superior daqueles estudantes.

A associação de pais está “seriamente a intentar uma acção ou acções judiciais contra o ministério da Educação”, disse esta sexta-feira à agência Lusa, em entrevista telefónica, a presidente daquela associação, Alexandra Azevedo.

Na terça-feira, o director da escola artística Soares dos Reis havia classificado de ilegal a nova forma de cálculo das médias de notas dos alunos de artes que queiram ingressar este ano lectivo no ensino superior e acusou o Governo por ter alterado as regras sem falar previamente com os responsáveis daquela instituição.

Os encarregados de educação da escola Soares dos Reis vão reunir-se em assembleia geral, na terça-feira, para decidirem avançar judicialmente contra o ministério.

Com as novas regras, os estudantes não podem candidatar-se ao ensino superior com as notas da formação em contexto de trabalho (FCT) e da prova de aptidão artística (PAA), ou seja, a média das disciplinas do ensino especializado não é valorizada, enquanto no passado era.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues