Novo site do Diário da República já está a funcionar, mas com problemas

Apesar de permanecerem alguns erros, como o facto de não permitir pesquisas, maiores problemas já foram resolvidos.

Foto
Novo site foi lançado nesta segunda-feira DR

Depois de ter arrancado na manhã desta segunda-feira com problemas, o novo site do Diário da República já está a funcionar. Permanecem, ainda assim, alguns erros e dificuldades no acesso.

Desde o início da manhã que o portal, onde são publicados todos os actos da República Portuguesa e que é gerido pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda, registava problemas. O site chegou mesmo a estar inacessível, tendo depois passado a ser possível abrir a página, embora não fosse possível ter acesso ao seu conteúdo.

Neste momento, a nova página, lançada nesta segunda-feira e que é maioritariamente de acesso público, já está a funcionar, embora ainda haja áreas indisponíveis. "Lamento, não tem as funções necessárias para aceder a este portlet", refere uma mensagem que surge no ecrã. Não é possível, por exemplo, efectuar pesquisas.

O PÚBLICO contactou a Imprensa Nacional-Casa da Moeda, que admitiu que, fruto da alteração do site, “há alguns problemas”. “Estamos a tentar resolver o mais rápido possível”, afirmou uma técnica do atendimento a clientes, garantindo que “os problemas deverão estar resolvidos pela manhã”.

Sugerir correcção
Comentar